A História e a consolidação do uso do Poliuretano moldado no Brasil passa por diversos momentos e um dos principais foi a confecção das primeiras peças em PU, fabricadas em solo brasileiro.
Entre o final da década de 60 e início da década de 70, o fornecimento de peças em PU estava em crescimento e algumas peças eram muito empregadas no mercado automobilístico, mais precisamente na produção das partes dos automóveis, e foi aí onde entraram os tarugos moldados em Poliuretano (PU).
Com a função de mola para estamparia, o tarugo foi uma das primeiras peças em PU utilizada no Brasil. Devido as suas características mecânicas de grande resistência à compressão e alta resiliência, essas molas em PU aumentaram a produtividade final e passaram a ser preferência na função da indústria automotiva.
Nosso fundador, Sr. Sinésio Dozzi Tezza, foi um dos primeiros especialistas em aplicações para o poliuretano moldado no Brasil e atuou diretamente no momento de implementação do PU em nosso país. Ele identificou a necessidade que o mercado tinha em obter peças de boa qualidade aliadas a um atendimento técnico especializado, então fundou a Hausthene em 1982.
Com toda a sua expertise e aperfeiçoando processos, iniciou a nossa história com o fornecimento de tarugos de altíssima performance e, nos anos seguintes, expandiu a capacidade da Hausthene para outros mercados, apresentando soluções e aplicando o PU nas mais diversas situações.
Sejam tarugos, placas, buchas, chapas, lençóis ou qualquer outro tipo de peça semi-acabada, a Hausthene possui uma ampla diversidade de produtos para atender à sua necessidade.
Entre em contato com nosso departamento de vendas e nos passe sua necessidade para que possamos te ajudar a solucionar o seu problema.
Para ponerse en contacto con nuestro equipo de forma rápida, puede enviarnos directamente un correo electrónico.
Si prefiere hablar con nosotros, puede llamarnos siempre que lo necesite. Estamos listos para atenderle!
Informe sus necesidades o envíe su proyecto y volveremos a su contacto lo más pronto posible. "