Em um momento de muita incerteza em todos os setores da vida humana, uma coisa é certa: a busca incansável por um futuro pleno e sustentável do ponto de vista ambiental para todos.
Cuidar do meio ambiente é fundamental para que a humanidade tenha um futuro promissor, por isso, investir em opções sustentáveis agora fará toda a diferença lá na frente.
Uma dessas opções de sustentabilidade está na maneira de produzir energia elétrica, algo que é fundamental nas atividades da nossa vida e na economia do mundo todo, e uma das soluções que se destaca é a adesão à energia eólica, um modo mais econômico e inesgotável.
Conhecida por muitos como a “energia dos ventos”, a energia eólica é uma forma de obter energia de maneira renovável e limpa, já que não possui poluentes. Ela é obtida através da energia cinética contida nas massas de ar ou vento, com condições de ser convertida nos aerogeradores em energia elétrica que será conectada as SIN (Sistema Interligado Nacional).
Atualmente, a energia eólica “onshore” e “offshore” estão dentre as fontes mais buscadas para a produção de energia renovável, sendo uma das opções mais sustentáveis para o nosso planeta, já que as fontes não renováveis possuem grandes impactos ambientais negativos como o GEE ( gases do efeito estufa), que contribuem para o aquecimento global ou a geração de lixo nuclear (termonucleares).
Quando comparada com outros meios de produção de energia, a eólica ganha um grande destaque que vai além do fato de não emitir poluentes na atmosfera. Ela é uma fonte de energia bem mais barata quando comparada com as grandes estruturas de uma usina hidrelétrica, por exemplo. Isso sem falar que ela também é inesgotável, portanto, é uma forma de energia renovável.
Aqui no Brasil temos um amplo espaço para aplicação desta tecnologia, segundo a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), aqui temos um potencial de geração de energia eólica estimado em cerca de 500 gigawatts (GM), o suficiente para atender o triplo da demanda atual de energia do país, isso sem contar o grande impacto positivo no IDH e PIB dos municípios.
Embora o nosso país tenha grande potencial para produzir energia limpa, não temos ainda a geração de energia eólica no mar (offshore), mas a Hausthene, com todo seu compromisso e seriedade no mercado, está na vanguarda do primeiro projeto deste tipo de aplicação.
Por aqui, nós fabricamos os dispositivos de amarração em poliuretano premium, como os clamps, bend restrictors, j-tubes, e muitos outros dispositivos.
Fabricando esses sistemas em território nacional acreditamos que estamos colaborando decisivamente para tornar a energia eólica offshore viável em regiões como o nordeste brasileiro, e que em breve será um importante polo deste tipo de energia renovável, substituído com êxito a energia hidrelétrica no período das secas dos rios.
A opção dessa energia é primordial para diminuir a necessidade das concessionárias serem obrigadas a ligar as usinas termoelétricas, para compensar a baixa estação dos rios, e com isso, aumentando a “pegada de carbono“, emitindo os GEE ( Gases do Efeito Estufa) e agravando com isso o aquecimento global. Com a energia eólica, teremos a geração de energia elétrica limpa, tornando essa “pegada de carbono” igual a zero.
Com os projetos de geração do chamado “hidrogênio verde” (conectado as eólicas offshore), poderemos ter uma verdadeira revolução na oferta de energia, atendendo diversos mercados consumidores.
A Hausthene está há quase 40 anos no mercado, sempre oferecendo a melhor solução em Poliuretano e projetos sustentáveis para todo o Brasil.
Quer conhecer melhor os nossos produtos ou falar com um de nossos representantes? Entre em contato clicando aqui.
Para entrar em contato com nossa equipe de forma rápida, pode nos enviar diretamente uma mensagem no WhatsApp.
Se preferir conversar conosco, pode nos ligar sempre que precisar. Estamos prontos para lhe atender!
Informe suas necessidades ou envie seu projeto e retornaremos seu contato o mais breve possível.